Recanto de Potira completa 11 anos

O Recanto de Potira, nosso Núcleo de Promoção Social para Gestantes, localizado no Bairro de Nova Ferradas, comemorou, no último dia 12 de agosto, três anos de funcionamento em sua sede própria, cujo primeiro Culto do Evangelho, que representou a inauguração oficial, foi realizado no dia 12.08.2014. Antes desta data, por oito anos, as suas atividades foram realizadas nas dependências externas da Igreja São Paulo da Cruz, no mesmo Bairro.

As comemorações ocorreram a partir das nove horas. Auditório lotado. Além do ônibus, locado para a finalidade, muitos irmãos foram de carro próprio. As atividades foram conduzidas pelo irmão Pery Amorim Teixeira que, após a prece inicial, teceu comentários biográficos enriquecedores sobre a vida de nossa Irmã Potira, sua reencarnação anterior na França, como a religiosa Luísa de Marillac, nascida em 12.08.1591, servidora de Jesus, na companhia de São Vicente de Paulo, e sua vinculação com o Grupo Espírita Casa de Guará. Seguiu-se o culto do Evangelho pelo irmão Ary Quadros, que abordou o tema A LEI DE AMOR, abrangendo a carta de Paulo aos Efésios e a primeira carta, também de Paulo, aos Coríntios, com palavras incentivadoras de união, companheirismo e, sobretudo, exercício do amor de misericórdia, enaltecido por Jesus. Antes do encerramento, em homenagem à irmã Potira, a irmã Luzinete envolveu todo o auditório, com o canto de uma música especialmente composta para homenagear a irmã Potira, elevando o padrão vibratório do ambiente e provocando lágrimas luminosas de emoção e sentimentos profundos de gratidão. Após a prece final, declamada pela irmã Carmélia Amorim, foi servido um delicioso lanche aos presentes.

O Recanto de Potira representa um trabalho de Amor, responsabilidade e compromisso. São dezenas de irmãos/voluntários, trabalhadores do Grupo Espírita Casa de Guará que se empenham em levar não só feiras e enxovais, mas o melhor de si. Seu tempo, seu carinho, seu abraço fraternal e palavras consoladoras, que despertam a alegria e a esperança.

Que nós possamos continuar aprendendo a amar mais e melhor, no trabalho da Seara do nosso Mestre de Nazaré, para que sejamos dignos e merecedores do imenso amor que Ele sempre nos oferece.